top of page
  • Foto do escritorBest Border Collie

X Motivos para ter um Border Collie

Se você está pensando em aumentar a família, o Border Collie é aquela companhia que nunca vai deixar você sem ter o que fazer! Brincadeiras à parte, a raça é conhecida por suas características positivas, pois simpatia, energia e muitas travessuras fazem parte da sua personalidade.



A raça Border Collie, fruto de cruzamentos no século XIX, é considerada amável, carinhosa e obediente. Segundo especialistas, a necessidade do homem em animais que o ajudassem a manter rebanhos de ovelhas organizados foi levando a cruzamentos que chegaram ao que conhecemos atualmente como Border Collie.


Se você deseja um pet com características divertidas e que ao mesmo tempo seja obediente, o Bordel Collie é a raça mais indicada. Amigo das crianças, ele interage bem com todos em seu convívio. Adepto às práticas aventureiras, o cão da raça Border Collie pode ser a sua companhia nas caminhadas ou corridas matinais porque energia ele tem de sobra!


O Border Collie é uma raça muito ativa, ou seja, o dono precisa estimular a prática de exercícios entre esse animal para que ele não se sinta estressado. As atividades mais indicadas são passeios em parques, prática de adestramento e brincadeiras.


Pensando nas famílias modernas, nas quais a maioria mora em apartamentos e desejam ter um Border Collie, deve levá-lo para caminhar na rua e brincar em um parque. Faça-o cansar e ficar feliz ao voltar para casa! Cachorros que não são postos para praticar exercícios físicos podem desenvolver neuroses, como latir sem motivo aparente, ficar se lambendo demais, destruir objetos e até mesmo entrar em depressão. Você pode também contratar um passeador de cães, que fará isso por você. Esse profissioal buscará o seu Border Collie em seu apartamento, o levará para caminhar, brincará e passará algum tempo com ele fora do espaço que reside para que ele possa gastar energia. Você poderá combinar o horário, os valores e o tempo que o passeador de cães ficará com o seu Border, mas precisa encontrar alguém de confiança e que goste de animais.


Os cuidados com o Border Collie são bem genéricos se relacionados com outras raças. O importante é que seus longos pelos sejam escovados uma ou duas vezes por semana, ressaltando sempre que nas trocas de estações o pelo dos animais tende a cair mais.


Levando em consideração a sua genética, o Border Collie é considerado um cão de caça, ou seja, ele é forte e resistente. Sua expectativa de vida é de 12 a 16 anos e ele possui a característica de não se mostrar abatido com dores ou mal estar. Por isso, é importante que os tutores estejam sempre alertas a qualquer alteração no comportamento do animal e mantenha acompanhamento com médico veterinário em dia.


Como todos sabem, o Border Collie é a raça preferida dos adestradores. Sempre atentos e muito inteligentes, eles executam com perfeição os exercícios e captam rapidamente as técnicas de adestramento.


Quanto à alimentação, o Border Collie deve manter uma dieta equilibrada e rica em fibras.


Lembrando que a alimentação muda conforme a idade do cão, o ideal é sempre utilizar a ração canina super premium (usamos e recomendamos Royal Canin) e ração de baixa qualidade ou restos de alimentos. Uma curiosidade que poucos tutores sabem é que o sal faz muito mal para os pets, então, evite alimentá-los com comida que você come.




WhatsApp-icone.png
bottom of page