Você já ouviu falar sobre a raça? Hoje trouxemos algumas informações sobre seu comportamento, se pode deixar seu Border Collie sozinho em casa e quais os cuidados com a raça. Confira!
O Border Collie é considerado o melhor cachorro de pastoreio de todo o mundo, principalmente por ser um cão inteligente e focado nas atividades que faz. Essa raça é muito conhecida por conta do seu tamanho e de sua aparência.
Ele tem uma personalidade muito agradável, que gosta de brincar e por isso, tem muita energia. O Border Collie é um companheiro perfeito para as corridas e caminhadas mais longas, e se apaixonar por ele é quase inevitável.
Mas o que muitas pessoas possuem dúvidas é se podem deixar o Border Collie sozinho em casa, e pensando em te ajudar, hoje trouxemos algumas informações sobre o assunto e curiosidades sobre a raça.
Acompanhe!
Posso deixar o Border Collie sozinho em casa?
Não é recomendado que você deixe o seu Border Collie sozinho em casa por muito tempo. Isso porque, ele é um cachorro muito apegado aos seus donos, e por isso, pode acabar se sentindo sozinho e ter comportamentos destrutivos.
Caso seja um momento de extrema necessidade, certifique- se de que o seu cachorro vai ficar bem. Se ele costuma latir muito, chorar, uivar ou roer as coisas, saiba que o bem-estar do Border Collie pode estar comprometido.
Comportamento do Border Collie
Se você está procurando por uma raça de cachorro companheiro, saiba que o Border Collie é a melhor opção para você. Mesmo que ele seja um animal mais independente, ele ama receber carinho e é muito apegado com a sua família.
O Border Collie é muito fiel e sempre demonstra afeto pelos seus donos. Mas, por ser um animal campestre, o ideal é que ele se sinta mais confiante e livre.
Características físicas do Border Collie
O Border Collie possui uma aparência bem característica. Seu tronco é mais alongado e sua aparência é atlética. Seu pescoço é bem forte e mais comprido. Possui músculos mais marcados e cabeça larga.
Todo o seu corpo é bem proporcional, fazendo com que sua aparência seja perfeitamente equilibrada na medida certa, o que faz com que ele seja tão apaixonante.
Cuidados com essa raça
Mesmo que o Border Collie seja uma raça de cachorro que se adapta fácil a determinados ambientes, o ideal é que você tenha um espaço maior para lidar com ele, seja um quintal, um rancho, fazenda ou até mesmo um campo.
Isso porque, essa raça é propensa a perseguir e pastorear, e por isso, precisa de um bom espaço. É válido lembrar que esse espaço deve ser bem protegido e vedado, principalmente contra o acesso a carros.
Mas, independente do ambiente em que você colocar o seu Border Collie, o importante é sempre estimular ele, seja física ou mentalmente quase todos os dias. Essa raça precisa que o seu tutor esteja disponível para lhe ajudar com isso.
Se você está pensando em comprar ou adotar um Border Collie, veja se possui disposição e tempo para atender as necessidades que ele possui, como queimar muita energia, ser estimulado todos os dias e praticar esportes.
Para saber mais sobre a raça e filhotes disponíveis para venda, entre em contato conosco através do WhatsApp! posso-deixar-meu-border-collie-sozinho-em-casa
Comments