top of page
  • Foto do escritorBest Border Collie

Pigmentação do nariz do Border Collie

Ao se deparar com fotos de filhotes, é comum surgir a seguinte dúvida: “mas por que este cão tem o nariz rosa e este tem o nariz preto?” Este questionamento é bastante simples de ser respondido. A maioria dos filhotes de Border Collie nasce com a trufa, ou seja, o focinho sem qualquer pigmentação, o que resulta neste tom rosado. Com o passar do tempo a região vai ganhando cor e se tornando preta.


A pigmentação do focinho do Border Collie dependerá de cada animal. Alguns podem colorir mais rápido, outros demoram meses, e ainda existem aqueles que levam anos para ter seu nariz pigmentado. Além disso, o tipo da pelagem também influencia no tempo que levará para completar o processo de coloração da trufa. Cães de pelagem marrom e merle demoram mais para que seus focinhos tenham a completa pigmentação e, por isso, ficam com o nariz rosado por mais tempo.


Algumas fotos podem servir como base para que você compreenda que a pigmentação da trufa é dinâmica, depende de animal para animal e não para de acontecer conforme o tempo vai passando. Os focinhos que pigmentam mais rapidamente são os de Border Collie com a pelagem preta e marcações mais escuras, porém para esta regra também existem exceções. Pode acontecer de o nariz do seu cão demorar a pigmentar, mas não significa que nunca irá.



Uma dica é ficar atento aos pais do seu Border Collie. Se eles possuem os focinhos bem pigmentados, é um sinal que o seu cachorro também poderá ter sua trufa bem escura.


Por isso, não precisa se preocupar. A pigmentação total acontecerá no momento certo – basta ter paciência e aproveitar todas as fases do seu filhote que, aliás, são cheias de encantos e descobertas. Os filhotes de Border Collie são bastante curiosos, ativos e brincalhões, gostam de estar com as pessoas e aprontar muito. São ótimas companhias para se ter no dia a dia.


Não importa a cor do focinho, o tom dos olhos ou como é sua pelagem: o Border Collie vai amar a sua família de todo e qualquer jeito. Porém, é sempre importante lembrar que, para se ter um animal de estimação, é preciso ter cuidados e responsabilidade. Os bichinhos necessitam de um lar que os ame de todas as formas, com alimentação adequada, vacinação em dia, exercícios físicos regulares e, é claro, muito carinho sempre.


O Canil Best Border Collie possui lindos filhotes com preços que variam de acordo com a pelagem e o sexo. São animais bem cuidados, saudáveis e prontos para brincar com toda a sua família.


Entre em contato conosco para saber mais sobre este adorável animal! Saiba mais em nosso site ou, ainda, faça-nos uma visita. O Canil Best Border Collie está localizado em São Paulo/SP. +55 11 99201-1821 vivo/whatsapp




WhatsApp-icone.png
bottom of page