top of page
  • Foto do escritorBest Border Collie

Border Collie - Variações de cores e tamanho de pelo

A cor clássica do Border Collie é o Preto e Branco, sendo que em alguns o tom escuro pode ser mais abundante que em outros, e vice e versa. Uma variação do preto é o Azul e Branco, que consiste em uma pelagem mais clara, basicamente um Cinza. Outra cor que costuma encantar aqueles que amam a raça é a Tricolor. Nesta variação, o cachorro possui como cores principais o preto e branco, mas com o diferencial das marcações em locais específicos (sobrancelhas, patas e bochechas) em um tom chocolate.


O Border Collie mais raro é aquele que possui a pelagem na cor Cinza Lobo. Nesta coloração, a base da pelagem é branca e a ponta escura (preta), dando um efeito único ao cachorro. Esta cor ainda possui a variação Cinza Lobo Tricolor, com marcações em tonalidades douradas em regiões específicas do animal. Outra cor rara em Border Collie é o Marrom e Branco, sendo que, para aparecer um filhote com esta pelagem, é necessário que os pais do animal ou parentes próximos sejam desta mesma cor.



A cor marrom também apresenta variações, como a Lilás e Branco, em que o animal possui a pelagem mais clara. Ainda existe a Lilás Tricolor, o qual possui as marcações já mencionadas anteriormente. Quando o animal apresenta em sua pelagem um aspecto “marmorizado”, dá-se a ele o nome Merle. Esse efeito possui vários tipos de variações, entre elas a Blue Merle, em que o Border Collie possui o pelo preto e branco com manchas, e a Red Merle, em que a pelagem é marrom e branca com manchas. E, ainda, em meio a tantas cores, existe o Border Collie Vermelho Australiano, que possui uma tonalidade única que vai desde bege até alaranjado.


O Border Collie pode também ser diferente quanto ao tamanho de sua pelagem. O pelo do animal pode ser curto, com cerca de 2.5 cm de comprimento e liso, ou longo e grosso com aproximadamente 8 cm de comprimento. Quanto à cor dos olhos, apenas os Border Collie com pelos Merle possuem olho azul, sendo que nos demais cães esta característica não é tão evidente.


Se você gosta de animais e ficou interessado em ter um Border Collie, é preciso pensar muito bem em sua escolha, inclusive no momento de decidir o Canil em que irá buscar seu animal. É preciso conhecer o lugar e sua procedência, para saber se os cães são bem tratados desde o início. O valor dos filhotes de macho e fêmea varia de acordo com o sexo, a pelagem e a forma de pagamento. Temos filhotes à venda e outros que estarão disponíveis para os próximos meses. Para comprar, saber os preços, quanto custa, conferir as fotos, confira nosso site ou venha escolher pessoalmente o filhote de Border Collie dos seus sonhos. O Canil Best Border Collie está localizado em São Paulo/SP e também em Itatiba.





WhatsApp-icone.png
bottom of page