• Best Border Collie

Border Collie se dá bem com gatos?

É perfeitamente possível o Border Collie se dar bem com gatos.


Nem todo mundo tem preferência entre cachorro ou gato, amando os dois animais. Então, para quem quer o Border Collie, fica a dúvida se ele se dá bem com gatos.


A raça Border Collie é muito dócil e inteligente, sendo ideal para estimação e também para outras funções, como cão de guarda e pastoreio. Mas a questão é se essa personalidade super interativa e inteligente se dá bem com os felinos. Acompanhe a leitura e saiba mais:


O Border Collie se dá bem com gatos?

A raça é o que chamamos de cão de trabalho, pois possui energia e inteligência que permitem isso. Bem como citamos antes, são cães de pastoreio. Isso quer dizer que são bons e coordenar criações, como as ovelhas, por exemplo. Tal habilidade é graças ao bom temperamento e facilidade em lidar com outros tipos de animais. Por isso, podemos dizer que o Border Collie se dá bem com gatos. Considerando que algumas raças não suportam ficar sequer perto dos felinos, essa raça consegue conviver bem.

O que faz uma raça ser boa na interação com os felinos?

Muitos animais não podem ficar sequer juntos no mesmo ambiente. Mas o que determina isso? Muitos cães são dóceis, mas não convivem bem com outros animais. Isso tem a ver com a sua personalidade. O Border Collie possui naturalmente uma facilidade em lidar com outros animais. Ele é dócil e muito leal. Apenas pode irritar outros pets, por conta de ter o hábito de encarar outros animais, mas nada que atrapalhe sua convivência com gatos. O Border Collie precisa gastar energia

Agora que você já sabe que o Border Collie convive bem com gatos, pode ir em busca do seu filhote tranquilamente. Porém, é bom que entenda as necessidades em torno da personalidade dessa raça que, como dissemos antes, é um cão de trabalho. Lembre-se de promover exercícios físicos regularmente e atividades que ajudem a desenvolver também a inteligência do animal. Não pense que o Border Collie vai ficar quieto dentro de casa e estará feliz com isso, independentemente se há gatos ou não. Por isso, procure criar uma rotina interessante para o seu Border Collie para que ele viva feliz e gaste toda a energia que tem, de forma saudável. E não precisa mais se preocupar se já tem outros pets, pois a raça é perfeitamente tranquila para lidar com outros animais. Se quer conseguir o seu filhote de Border Collie, é interessante procurar um criador com bastante experiência, a fim de saber o máximo sobre a raça. Os cães têm diferentes personalidades e conhecer a fundo a do seu cachorro ajuda a promover uma convivência agradável para ele. Você já entendeu que o Border Collie se dá bem com gatos e até pássaros, então, basta encontrar um criador especialista. Falando em especialista, saiba que criamos o Border Collie há mais de 22 anos. Por isso, conte conosco para encontrar o seu, fruto de um trabalho sério e dedicado a esses animais. Então, entre em contato conosco!




WhatsApp-icone.png