• Best Border Collie

Border Collie brinquedos: tipos de brinquedos ideais para a raça Border Collie


Os cães da raça Border Collie são animais com um nível de inteligência bem acima da média dos outros cachorros. Por isso mesmo, é bastante comum assistirmos esses lindos cachorros estrelarem todo tipo de comercial, não apenas aqueles destinados a produtos animais. Como respondem muito bem aos treinos de adestramento, os Border Collie são cães especiais com alta capacidade de colaboração.



Excelentes companhias para crianças, esses animais devem ser estimulados desde filhotes à desenvolverem sua inteligência e esperteza. Nesse artigo, selecionamos boas opções de brinquedos para você oferecer ao seu Border Collie:


1) Frisbee

Uma forma de estimular a inteligência do seu cachorro Border Collie é treiná-lo com um frisbee. Para ele é pura diversão, mas a brincadeira com frisbee estimula a atenção e ajuda a exercitá-lo. Além de divertido, lançar o frisbee ajuda a treinar saltos e promove a saúde física e emocional do cão. Aposte nesse brinquedo comprando a versão indicada para animais. Tome cuidado para não oferecer ao cachorro brinquedos que ele possa engolir.


2) Cordas

Está sem tempo de dar toda a atenção que seu cachorro merece, compre uma corda para que ele se entretenha sozinho. As cordas são excelentes brinquedos para o Border Collie poder mastigar à vontade e brincar, desenvolvendo a inteligência de forma lúdica. Quando for comprar uma corda para o cachorro, atente para três itens básicos de segurança. Não compre cordas que soltem pedaços que podem ser engolidos. Não compre cordas muito curtas que o Border Collie possa engolir, nem muito compridas que ele possa acabar todo enrolado no brinquedo. Eventualmente, supervisione a brincadeira.


3) Bolinhas

Cachorros adoram uma bolinha e não é diferente com os cães da raça Border Collie. As bolinhas são outra opção de brinquedo que ajudam o cachorro a se movimentar e estimulam a interação entre o dono e animal.


4) Kong Clássico

Esse mordedor é uma forma de estimular a obediência do cachorro e fazê-lo começar a identificar alguns comandos. A brincadeira pode ser feita da seguinte forma: jogue o brinquedo para o cachorro e peça para que ele busque, com uma frase simples: Nome do cachorro, pega o Kong. Ressalte o nome do brinquedo e não aceite qualquer outra coisa que ele traga na boca. Caso, ele não entenda o comando na terceira vez, busque o Kong e jogue aos pés do cachorro dizendo o nome em voz alta. Esse brinquedo tem uma cavidade para o dono colocar a ração e motivar o cão por reforço positivo a aderir aos comandos.


5) Longas caminhadas

Não é um brinquedo, mas é uma forma de você e seu animal passarem um bom tempo juntos e desenvolverem uma relação de confiança. Os Border Collie são uma raça originária da Grã-Bretanha e eram cães criados para ajudar no pastoreio de rebanhos. Dessa forma, os cachorros dessa raça têm naturalmente uma tendência para o exercício. Estimule seu cão à prática de atividade física porque sua natureza prestativa pede por movimento. Não crie cachorros sedentários. Isso pode prejudicar bastante a saúde do animal. Ensine seu Border Collie a caminhar ao seu lado e faça dele sua principal companhia.


Quer adquirir um Border Collie e aprender como treinar seu cachorro?

Então, entre em contato conosco.

Oferecemos todo o suporte necessário após a aquisição.

WhatsApp-icone.png