top of page
  • Foto do escritorBest Border Collie

As orelhas dos Border Collies

É importante alertar que o tipo de orelha não interfere em nada na genética do cachorro e que não deve ser levada em consideração na hora de selecionar acasalamentos. Em uma mesma ninhada podem nascer cachorrinhos com diferentes tipos de orelha, não há como saber.


As orelhas mais comuns de serem encontradas são as eretas, porém, o tamanho varia bastante, assim como a posição na cabeça do cachorro. Algumas são mais abertas, outras mais no centro da cabeça. Algumas orelhas podem ter somente a pontinha levemente dobrada, outras têm as pontas realmente dobradas, elas geralmente dobram no último terço da orelha e caem para frente.

Dentre as orelhas caídas existem muitas variações, o tamanho muda muito assim como o ponto onde elas quebram e dobram. Algumas pendem para as laterais e outras caem para frente. São muitas variedades, porém uma não é melhor que a outra em nenhum aspecto. Alguns cachorros podem até possuir uma orelha de cada tipo.

A orelha não é importante quando falamos sobre a raça Border Collie, é apenas uma das dezenas de características diferentes que podem ocorrer entre um cachorro e outro, assim como a pelagem pode ser de cor diferente, as manchas em locais diferentes. Isso é o que faz cada cãozinho ser único. Outra coisa que acontece é o tipo e o tamanho da orelha mudar com o tempo, portanto, filhotes que têm um tipo de orelha, como, por exemplo, uma orelha pequena e caída, podem crescer e acabar com orelhas maiores e eretas.

Algo interessante que acontece com os cães é que eles podem ter as orelhas eretas, porém quando estão muito cansados, elas caem e as pontinhas se dobram. São muitas variedades de tamanhos e estilos de orelhas, mas o que importa realmente é amar o seu cãozinho e dar uma vida cheia de alegria para ele.





WhatsApp-icone.png
bottom of page